Mamoplastia Redutora
Mamas muito volumosas podem comprometer não apenas a estética do contorno corporal, mas também causar dores musculares, desvios de coluna, ferimentos na pele entre outras patologias decorrentes do grande peso do conteúdo mamário.
A mamoplastia redutora reduz a mama proporcionando além de harmonia, uma melhora importante na qualidade de vida. Várias estratégias podem ser usadas para, além de reduzir a mama, proporcionar um colo mais marcado. Entre essas estratégias temos os retalhos dermoglandulares e as próteses de mama. No primeiro caso, utilizamos o próprio tecido da mama para preencher o polo superior e medial da mesma (região em que aparece no vestido).
Mastopexia com Prótese
No segundo caso, quem preenche tal região é uma prótese de silicone. Temos agora uma mudança no nome da cirurgia, que passa a ser chamada mastopexia com prótese.
Na mastopexia com prótese o excesso de pele decorrente do envelhecimento, da amamentação ou de perda de peso é retirado. A mama é “reconstruída” e a prótese é inserida para marcar bem o colo.